DEPOIMENTOS

DEIXE AQUI O SEU DEPOIMENTO.

Achei bárbaro seu texto.
Acho que você tem que escrever sempre, porque tem talento, imaginação fértil, criatividade e estilo, tudo o que se espera de um bom escritor.
Desejo muito sucesso e aguardo novos contos ou romances.

Um grande abraço.

Josias A Andrade
Revisor textual

Sobre o conto "O Chalé"
arquitexto@gmail.com




***************** 



Plácido, gostei muito do seu texto. A ideia central é bem interessante: a eterna luta entre o bem e o mal; entre a fé e a descrença; entre Deus e o diabo. E o papel que os homens desempenham nessa briga. A escolha de cada um influenciando, diretamente, as vidas das pessoas.
É muito bacana o jogo que você faz de colocar narrativas dentro da narrativa maior, todas com o mesmo personagem (de forma concêntrica, como anuncia o título). Trata-se de histórias de terror e suspense, que lembram bem o clima das histórias de Stephen King.
Em relação ao aspecto formal, o texto está muito bem escrito. Percebe-se que foi feita uma revisão ortográfica caprichada. O léxico utilizado é excelente, pois é simples e enxuto, o que confere elegância e fluência ao texto.
A divisão dos capítulos é boa e os diálogos são bem construídos, soando de maneira natural, condizente com a linguagem oral.
Além disso, você faz descrições precisas, que ajudam o leitor a se ambientar e se deixar envolver pela narrativa.
Os personagens são bem construídos e bem desenvolvidos, especialmente Pedro e Maldonha. É fácil, para o leitor, criar empatia com eles. Esse aspecto é muito positivo, pois é outra coisa que faz com que o leitor se envolva com a narrativa. Ele torce pelos personagens e fica curioso para saber o que acontecerá com eles.

Lúcia Facco
Crítica literária
Sobre o livro "O mistério do Viúvo Maldonha"
lufacco@oi.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário